UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

05/08/2009 - 15h24

'Nota máxima', "Monster Hunter 3" vende 583 mil em 2 dias

da Redação
Siga UOL Jogos
De acordo com o blog Shinobi no Enmatchô, especializado no mercado japonês de games, "Monster Hunter 3", estreia para Wii da franquia de ação e combate da Capcom, vendeu 583 mil cópias em dois dias.

Lançado no último sábado (1º) no Japão, o game provocou filas nos principais estabelecimentos especializados em jogos. Antes, a Capcom já havia enviado um milhão de cópias aos lojistas. O game está previsto para aparecer no primeiro trimestre de 2010 nos Estados Unidos e Europa.

Assim, "Monster Hunter 3" ocupa o posto de terceira melhor estreia do Wii no Japão, perdendo para "Super Smash Bros. Brawl", que vendeu 816 mil cópias, e "Mario Kart Wii", com 608 mil unidades comercializadas. A procura pelo game também turbinou as vendas do Wii, que teve saída de 93 mil unidades, ocupando o posto de videogame mais vendido entre 27 de julho e 2 de agosto.

Exaltação da crítica

Em nota relacionada, o jogo da Capcom ganhou nota máxima na revista japonesa Famitsu. Para os editores, o multiplayer online não é para jogadores casuais, e a quantidade de monstros e armas deixa a desejar, mas, mesmo assim, mereceu dez de todos os quatro avaliadores. Esse é o segundo jogo de 2009 a receber nota máxima: antes, "Dragon Quest IX", para Nintendo DS, ganhou essa pontuação.

"Monster Hunter Tri" é a mais nova versão da série e prevê acrescentar várias funções novas à volumosa experiência de "Monster Hunter". Sucesso por lá, o game provocou filas e a produtora Capcom afirmou que já havia enviado um milhão de cópias aos lojistas.

Além de gráficos melhorados, o mundo do jogo foi expandido. Pela primeira vez na série, os jogadores poderão nadar e caçar criaturas aquáticas. O game também conta com componente multiplayer online usando a Nintendo Wi-Fi Connection, além de um modo cooperativo com tela dividida e a inclusão de um novo modo de luta Arena.
Mais
Já 'milionário', "Monster Hunter 3" chega aos EUA em 2010
Capcom já despachou um milhão de "Monster Hunter Tri"
"Dragon Quest IX" recebe nota máxima na Famitsu

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host